O CPS Bororé

O Centro de Promoção Social Bororé é uma Entidade Beneficente sem fins lucrativos, localizada na periferia da zona sul de São Paulo, no bairro do Jardim Lucélia (Grajaú). Essa região é uma das mais populosas e tem muitas pessoas morando em favelas, ocasionando um grande número de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (abandono, vivência nas ruas, violência, tráfico de drogas, situação de miséria, abusos, entre outros).

Devido a todos esses fatores, o CPS Bororé criou alternativas diferenciadas e acordadas com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. São espaços que propiciam atividades culturais, de lazer e educação, somadas ao bem estar social e à segurança. As atividades são planejadas por uma equipe de profissionais habilitados com experiência no atendimento a crianças, jovens e famílias em situação de risco social.

 

MISSÃO: contribuir para a formação humana e social da comunidade local do Jardim Lucélia e proximidades, prioritariamente da criança e do adolescente, através do trabalho nas potencialidades individuais e coletivas em ambiente de acolhimento e amor.

 

VISÃO: ser uma opção preferencial na região por uma formação humana e social que promova o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Para isso, oferecemos educação, esporte, cursos diversos, arte, dança e, principalmente, um ambiente familiar.

 

VALORES: respeito ao ser humano, em especial à criança e ao adolescente, apoio às famílias, cultura e lazer, integração social, convivência fraterna, educação para o futuro, confiabilidade e transparência nas relações.

 

Você pode fazer a sua parte nesta obra de resgate de valores das crianças e adolescentes, propiciando-lhes um ambiente de amor e acolhida. Quer saber como? Clique aqui.

 

borore_img_01borore_img_02borore_img_03borore_img_04