Nossa História

A Entidade foi fundada no dia 05 de novembro de 1988, pelo italiano Pe. Giuseppe Benito Pegoraro (falecido), missionário Scalabriniano. Pe. Pegoraro buscou ajuda da comunidade local, mas também de amigos dentro e fora do Brasil, sobretudo da Suíça e da Itália. Com o desafio de iniciar um trabalho social na periferia e o esforço de todos foram nascendo os primeiros projetos e atividades sociais para as crianças e, com eles, os primeiros frutos. Pe. Pegoraro faleceu no dia 14 de janeiro de 1998. Seu falecimento trouxe muitos transtornos e dificuldades com as quais a diretoria que lhe sucedeu teve que lidar.

No ano 2000, nós, religiosos e religiosas do Instituto Missionário Servos e Servas de Jesus Salvador (Salvistas), fomos convidados pelo Sr. Bispo desta Diocese, Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, a assumir a Diretoria do CPS Bororé.

Aceitamos o desafio e, com muito afinco, estamos trabalhando para manter de pé esta obra tão maravilhosa, mas que também passa por sérias dificuldades financeiras. Buscamos, por isso, novas parcerias com pessoas e empresas, haja vista que somos uma Entidade Social e dependemos inteiramente de doações e parcerias.

 

nossa_historia_01nossa_historia_02nossa_historia_03nossa_historia_04