Quem Somos

O Centro de Promoção Social Bororé é uma Entidade Beneficente sem fins lucrativos, localizada na periferia da zona sul de São Paulo, no bairro do Jardim Lucélia (Grajaú).

Foi fundado no dia 05 de novembro de 1988, pelo italiano Padre Giuseppe Benito Pegoraro (falecido), missionário Scalabriniano. Pe. Pegoraro buscou ajuda da comunidade local, mas também de amigos dentro e fora do Brasil, sobretudo da Suíça e da Itália. Com o desafio de iniciar um trabalho social na periferia e o esforço de todos foram nascendo os primeiros projetos e atividades sociais para as crianças e, com eles, os primeiros frutos. Pe. Pegoraro faleceu no dia 14 de janeiro de 1998. Seu falecimento trouxe muitos transtornos e dificuldades com as quais a diretoria que lhe sucedeu teve que lidar.

No ano 2000, os religiosos e religiosas do Instituto Missionário Servos e Servas de Jesus Salvador (Salvistas), foram convidados pelo Sr. Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, a assumir a Diretoria do CPS Bororé.

Desde então de forma voluntária, administram com muito afinco e estão trabalhando para manter de pé esta obra tão maravilhosa buscando sempre novas parcerias com pessoas e empresas, tendo em vista que somos uma instituição social e dependemos inteiramente de doações e parcerias.

Nós criamos alternativas diferenciadas e acordadas com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que propiciam atividades culturais, de lazer e educação, somadas ao bem-estar social e à segurança. As atividades são planejadas por uma equipe de profissionais habilitados com experiência no atendimento a crianças, jovens e famílias em situação de risco social.

MISSÃO: contribuir para a formação humana e social da comunidade local do Jardim Lucélia e proximidades, prioritariamente da criança e do adolescente, através do trabalho nas potencialidades individuais e coletivas em ambiente de acolhimento e amor.
VISÃO: ser uma opção preferencial na região por uma formação humana e social que promova o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e proporcione crescimento aos jovens e adultos. Para isso, oferecemos educação, esporte, cursos diversos, arte, dança e, principalmente, um ambiente familiar.
VALORES: respeito ao ser humano, em especial à criança e ao adolescente, apoio às famílias, cultura e lazer, integração social, convivência fraterna, educação para o futuro, confiabilidade e transparência nas relações.

Você pode fazer a sua parte nesta obra de resgate de valores das crianças e adolescentes, propiciando-lhes um ambiente de amor e acolhida. Quer saber como? Clique Aqui!

nossa_historia_01nossa_historia_02nossa_historia_04